Início do conteúdo

Reitoria vai atender no Capão do Leão

A partir desta quinta-feira, 5 de outubro, as pró-reitorias darão expediente no Campus Capão do Leão pelo menos uma vez por mês. O objetivo é aproximar a gestão da UFPEL das demandas das unidades acadêmicas no Campus.

A experiência já vem sendo realizada pelo Gabinete do Vice-Reitor desde o início do ano, às quintas-feiras à tarde, em uma sala junto ao espaço de convivência onde fica o Restaurante Universitário do Campus. A sala conta com mesa de secretária, mesa de reuniões para dez pessoas, cadeiras, armários e internet.

De acordo com o vice-reitor, Luíz Amaral, “a iniciativa atende a uma das propostas da Reitoria de se inserir de forma efetiva na realidade do Capão do Leão, onde estudam ou trabalham cerca de um quarto de toda a UFPEL”.

A agenda inicia na manhã desta quinta com a Pró-Reitoria de Gestão da Informação e Comunicação (PROGIC). À tarde o expediente é do vice-reitor.

Na sexta, dia 6, pela manhã, é a vez da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), e à tarde, da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAN).

Na semana seguinte, dia 9, pela manhã, o atendimento será da Pró-Reitoria de Extensão (PREC) e à tarde, da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPGI). O Gabinete do Reitor vai atender na terça de manhã, dia 10, e a Pró-Reitoria de Ensino (PRE), na terça de tarde e na quarta de manhã. Na outra semana, na terça-feira, dia 17, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis vai estar no Capão do Leão.

A Pró-Reitoria Administrativa (PRA) e a Superintendência de Infraestrutura (SUINFRA) não darão expediente na sala porque já atuam no Campus Capão do Leão rotineiramente.