Início do conteúdo

Palestra aborda ações inclusivas do Museu da Batalha, Portugal

Nesta quarta-feira (27), às 19h, a Rede de Museus e Acervos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove a palestra “Museu da Batalha (MCB), Portugal – Um museu de comunidade de e para todos”. A ministrante será a conservadora portuguesa Ana Luísa Moderno, a quem compete a coordenação do Museu. A palestra será no Auditório do Museu do Doce da UFPel, que fica no Casarão 8 da Praça Coronel Pedro Osório.

O conteúdo da palestra inclui a apresentação dos recursos e ações inclusivas que são desenvolvidas no MCB. A mediação será feita pela terapeuta ocupacional Desirée Nobre, que em 2015 realizou estágio em Acessibilidade Cultural no Museu da Batalha, tendo atuado com as ações educativas inclusivas.

A palestra é gratuita e aberta ao público. Serão fornecidos certificados aos assistentes que fizerem sua inscrição por este link.

Para mais informações, pode ser enviado e-mail para ufpel.prec@gmail.com.

Acessibilidade
A palestra dá continuidade ao trabalho que a Rede de Museus vem desenvolvendo sobre o tema Acessibilidade em Ambientes Culturais. No dia 15 de setembro, juntamente com o Laboratório de Tecnologia Assistiva do curso de Terapia Ocupacional da UFPel, em parceria com o curso de Especialização em Acessibilidade Cultural da UFRJ/MinC e com o Museu do Doce, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) promoveu o Encontro sobre Acessibilidade em Ambientes Culturais.

Publicado em 26/09/2017, nas categorias Destaque, Notícias.