Comunidade discutirá Plano de Internacionalização em duas reuniões, nestas quarta (27) e quinta (28)

A Universidade Federal de Pelotas irá empreender esforços para tornar a internacionalização, por meio de ações de ensino, extensão, pesquisa e inovação, uma realidade transversal à vida acadêmica, promovendo maior exposição internacional para estudantes, professores, técnico-administrativos e comunidade.

Essa iniciativa tem como finalidade formar cidadãos com destacado potencial acadêmico e contextualizados com as necessidades globais, sem ignorar as particularidades de seu contexto local. A Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) do Gabinete do Reitor está convidando a comunidade para duas reuniões para apresentar e discutir a minuta do PLANO ESTRATÉGICO PARA INTERNACIONALIZAÇÃO DA UFPel.

As reuniões ocorrerão nesta quarta-feira, dia 27/9, às 14h, no auditório da Reitoria, no Anglo, e nesta quinta-feira, dia 28/9, às 12h, no auditório da Faculdade de Agronomia, no Campus Capão do Leão. Após, será lançada uma consulta pública para que a comunidade se manifeste sobre o Plano.