PRE realiza novas ações de Formação Inicial e Continuada para Professores

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) está propondo novos eventos para formação de professores ingressantes e formação continuada de docentes. As atividades integram a proposta do Núcleo de Formação de Professores (NUFOR), da Coordenação de Pedagogia Universitária (CPU). Veja quais são as próximas e agende-se para participar.

28/09 – Curso “UFPel Generosa: relações de gênero e diversidade sexual nas práticas universitárias”. O curso será ministrado pela professora Eliane Pardo (NUGEN/UFPel) e ocorrerá no Campus II da UFPel, das 8h30min às 17h.

29/09 – “Café Pedagógico: Você tem fome de quê?”. Primeiro encontro de docentes da UFPel para trocas de experiências e discussões pedagógicas. Horário: das 17h às 20h, na sala Tablado do Centro de Artes. O convite é para o docente trazer suas inquietações, suas dificuldades, seus desejos, sua xícara e sua almofada.

2 a 6/10 – Evento de Formação para Professores Ingressantes. Promoverá ações que contemplem a integração do professor ingressante à cultura universitária da UFPel, especialmente dirigido à docentes em situação de estágio probatório. Essa oferta apresentará dois módulos de 20 horas, manhã e tarde, a funcionar de forma concomitante, perfazendo um total de 40 horas. Inscrições através deste link.

9 a 11/10 – Evento de formação continuada no Campus Capão do Leão. Proposta direcionada a todos os docentes da UFPel buscando a integração docente e a interdisciplinaridade. O evento ocorrerá nos turnos da manhã e tarde. Inscrições em breve.

Para mais informações, interessados podem contactar a Coordenação de Pedagogia Universitária presencialmente, na sala 105 A, campus Anglo, ou pelo e-mail nufor.ufpel@gmail.com.

Publicado em 22/09/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.