Pós da UFPel avança na avaliação quadrienal da Capes

A UFPel cresceu na avaliação quadrienal dos programas de pós-graduação strictu sensu promovida pela Capes. Em 2017, cujo resultado foi divulgado na quarta-feira (20), a média da Instituição foi de 4,23. Há quatro anos, a Universidade teve uma média de 3,80. E mais. Agora, há mais um programa no nível máximo, de Excelência, com a avaliação Sete, o de Biotecnologia. Ele faz companhia ao programa de pós-graduação em Epidemiologia, que já há vários anos mantém-se no topo da classificação. Destaque ainda ao Programa de Pós-Graduação em Fitossanidade, que passou para o conceito Seis em 2017, ladeando-se ao Programa de Odontologia, que já detinha este nível.

O crescimento da Universidade também se manifesta pelo aumento dos programas que passaram do nível Três para o Quatro. Em 2013 eram dez com o conceito quatro. Agora são 21. Este crescimento possibilita que a UFPel apresente à Capes propostas de criação de novos doutorados, o que já vem sendo trabalhado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) com as coordenações dos programas.

Leia mais informações e toda a avaliação da PRPPGI, com gráficos e tabelas, em  http://wp.ufpel.edu.br/prppgi/ .

Publicado em 21/09/2017, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.