Banco de Olhos do Hospital Escola completa 11 anos

Em setembro, o Banco de Olhos do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) está comemorando 11 anos. A instituição é a responsável pela captação de córneas doadas em vários hospitais na região de Pelotas e Rio Grande.

Desde o início das atividades do Banco de Olhos foram realizadas 540 captações, o que se traduz em mais de mil córneas doadas. Já em 2017 foi superado o ano de 2016 em número de doações, sendo este um grande incentivo para os profissionais envolvidos no processo.

Em conjunto com a Comissão de Transplantes e Captação de Órgãos (CIHDOTT) e a Faculdade de Enfermagem da UFPel, o Banco de Olhos em comemoração ao seu aniversário deu início ao projeto “Conversando com comunidade sobre doação de órgãos e tecidos”. O projeto tem o objetivo de esclarecer e fomentar a doação de órgãos e tecidos junto à população em geral. Tal atitude beneficia a comunidade gaúcha e brasileira, contribuindo para diminuir o tempo de espera nas filas de transplante e, assim, salvar vidas e levar qualidade de vida a muitas pessoas.

A equipe do Banco de Olhos está agradecendo a todas as famílias que diante de sua dor tiveram um grande ato de generosidade e solidariedade, pois com sua doação fizeram tantas outras famílias felizes.

Publicado em 21/09/2017, na categoria Notícias.