Início do conteúdo

CIM realiza I Seminário Internacional sobre Integração Regional

O I Seminário Internacional do CIM sobre Integração Regional: as Fronteiras e o Mercosul, que ocorre de 17 a 19 de outubro, no Centro de Integração do Mercosul, tem como objetivo proporcionar um debate amplo e crítico sobre o atual estágio do processo integracionista do Mercosul nos últimos 25 anos.

No momento em que as conjunturas nacional e internacional apresentam-se desfavoráveis ao avanço da integração regional, o debate de tais efeitos e a procura de novas formas de seu aprofundamento assumem grande relevância. Sendo assim, serão discutidos temas importantes deste processo, tais como as dinâmicas das relações internacionais, a integração física, ambiental e fronteiriça.

O evento ocorrerá no Auditório Simon Bolívar do Centro de Integração do Mercosul (CIM), na Rua Andrade Neves, 1529 , Centro de Pelotas. Os trabalhos serão apresentados no formato de posters obedecendo as seguintes temáticas: Mercosul e as Relações Internacionais, Integração física, Hotelaria/Turismo, Meio Ambiente, Dinâmica Fronteiriça Prazo de Submissões Prazo final para envio dos Resumos: 20/09/2017. Resultado com a aprovação dos Resumos: 29/09/2017. Valores Graduação: R$ 25,00, Pós-graduandos: R$ 40,00. Mais informações em http://wp.ufpel.edu.br/sicir/inscricoes/ .