Início do conteúdo

Processo de cadastro para o passe livre começa na próxima semana

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis estará, a partir da próxima semana, divulgando as informações necessárias para o cadastramento do passe livre estudantil. Nesta sexta (8) e na próxima segunda (11), a equipe da PRAE realizará testes do sistema de acesso da UFPel junto à Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan).

Como existe a expectativa de atendimento de mais de 800 alunos, nas duas primeiras semanas o cadastramento será realizado mediante agendamento. Para tanto, os alunos enviarão informações e documentos digitalizados através de uma página específica no site da pró-reitoria. Nessa submissão, serão informados os dias e turnos preferenciais para o agendamento do cadastro. A partir daí, a equipe da PRAE irá informar através do e-mail cadastrado o horário agendado para o cadastramento final.

Após reunião com a Metroplan, ficou acordado que o Histórico Escolar atualizado da UFPel poderá ser utilizado como o Atestado de Frequência exigido para a renovação semestral. Além disso, atestados de bolsistas da PRAE, que serão emitidos no momento do cadastramento presencial, substituirão todas as informações relacionadas à composição familiar e comprovação de renda.

No entanto, a confecção da carteirinha estudantil ainda é requisito obrigatório para o cadastro no passe livre, devendo ser realizada anualmente. Para facilitar o processo de realização, a  União Estadual dos Estudantes (UEE) fará plantão na PRAE na próxima terça-feira (12), das 9h às 19h. As Carteiras de Identificação Estudantil serão feitas na hora.

O regulamento do programa Passe Livre pode ser acessado neste link. Cabe salientar que o processo de inscrição para os estudantes da UFPel será, como já publicado nesta notícia, realizado diretamente na Universidade.

Publicado em 08/09/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.