PelotasMUN está com inscrições abertas até o dia 22

Estão abertas, até 22 de setembro, as inscrições para a 5ª edição do Pelotas Model United Nations (MUN), que será realizado de 12 a 15 de outubro, na Universidade Federal de Pelotas. O evento, organizado por alunos do curso de Relações Internacionais e Direito da UFPel, simula debates, que ocorrem em inglês, entre órgãos oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nesta quinta edição, dois comitês da ONU serão simulados, o Conselho de Segurança e o Conselho de Direitos Humanos. Há também o Comitê de Imprensa para cobrir as notícias do evento. Através de comitês, ou seja, duplas formadas pelos inscritos no evento, questões mundiais são discutidas, fomentando nos participantes o senso crítico e o desenvolvimento das habilidades oratórias.

No intuito de expandir os alcances do PelotasMUN, o projeto será levado para além do círculo acadêmico. Alunos do ensino médio das escolas de Pelotas terão a oportunidade de simular. Diferentemente da simulação convencional, esta ocorrerá integralmente em português e tem como objetivo inserir os alunos secundaristas no cenário vivenciado por importantes líderes mundiais ao negociarem questões de níveis internacionais.

Todas as informações sobre inscrição, pagamento e hospedagem estão disponíveis nas seguintes plataformas:

Site: www.pelotasmun.org

Página oficial do evento no Facebook: www.facebook.com/pelotasmodelun

Página oficial do evento para os estudantes secundaristas: www.facebook.com/pelotasmundo .