Início do conteúdo

Ex-professora do Conservatório lança livro Poeiras do Tempo, no dia 12

A Associação Amigos do Conservatório de Música da UFPel realizará o lançamento do livro Poeiras do Tempo, da professora Yara Bastos André Cava, que ocorrerá no dia 12 de setembro, às 18h, na Biblioteca Pública Pelotense. O evento terá uma apresentação musical com a pianista Sônia André Cava e com o tecladista Paulo Santos. A entrada é franca.

Yara Cava – foi professora do Conservatório de Música a convite de Milton de Lemos, após sua formatura em 1950.  Quando o Conservatório passou a fazer parte da Universidade Federal de Pelotas, como unidade agregada, o convite para lecionar no Departamento de Música partiu de Paulo Osório, um dos líderes na criação da UFPel.

Amor Eterno é seu primeiro livro solo. Colaborou no romance Filhos do Pampa, com as colegas Alma Berasain, Lia Duarte, Elaine Fontoura e Maria Elizabete Vianna. Também  participou no livro de crônicas “Recomeço, com as colegas Alma Berasain, Brígida Campello, Clotilde Delpizzo, Delcira Estrella, Maria Aparecida Afonso, Odilsa Costa (in memória), Veronica Souza e Zaida Silva.

O que: Lançamento do livro “POEIRAS DO TEMPO” de Yara Cava

Quando: 12 de setembro (terça-feira) às 18 horas

Onde: Bibliotheca Pública Pelotense – Praça Cel Pedro Osório, 103.

Quanto: Entrada franca.

Publicado em 30/08/2017, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.