Início do conteúdo

Mais de 1,3 mil visitam exposição sobre Patrimônio e Ambiente, no Carlos Ritter

A exposição Patrimônio e Meio Ambiente, realizada de 7 a 18 de agosto no Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter da UFPel, recebeu mais de 1,3 mil visitantes, em especial alunos das redes pública e particular de ensino da região.

Por 15 dias, a arqueologia e a educação se uniram em um museu para apresentar a evolução da fauna que existiu e que vive até hoje no sul do Rio Grande do Sul. O objetivo foi um só: perpetuar o sentimento de pertencimento a natureza em busca da preservação.

O evento “Patrimônio e Meio Ambiente” foi uma iniciativa do Museu Carlos Ritter e do Laboratório de Pesquisa de Antropologia e Arqueologia (Leeparq) da UFPel, em parceria com a unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Foi realizado um circuito de atividades envolvendo palestras e exposições. Materiais da zooarqueologia, como fósseis de animais, e réplicas arqueológicas estiveram expostos. O Leeparq também disponibilizou peças do acervo educativo.

Representando o DNIT, a Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.) expôs fragmentos do livro “Nossos Bichos: guia dos animais da região de Pelotas e Rio Grande – RS” e fez uma apresentação com ênfase no Programa de Monitoramento de Fauna, desenvolvido durante a duplicação destas rodovias, utilizando vídeos de armadilhas fotográficas com registros da fauna.

Publicado em 23/08/2017, na categoria Notícias.