Começam as capacitações do SEI

Servidores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) começaram nesta semana a participar de ações de capacitação para conhecer e operar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O Sistema viabiliza a gestão e tramitação dos processos e documentos eletrônicos entre unidades e órgãos da Administração Pública. Com a implantação, a partir de 1º de novembro não serão criados mais documentos físicos na UFPel – todos os novos processos nascerão no SEI.

Nesta terça-feira (22), às 17h, no Auditório Acadêmico do Campus Anglo, os interessados poderão conhecer um pouco mais a proposta. Outras ações de sensibilização – para aproximar o público do SEI – serão realizadas nos próximos dias na Faculdade de Odontologia, Centro de Integração do Mercosul, Faculdade de Direito, Faculdade de Medicina e Escola Superior de Educação Física.

Ao mesmo tempo, cursos de formação estão sendo realizados para capacitar multiplicadores – servidores que passarão adiante aos colegas os conhecimentos adquiridos. Haverá turmas nos dias 24 e 25 de agosto pela manhã, de 28 a 30 de agosto à tarde, e 31 de agosto e 1º de setembro pela manhã. As inscrições podem ser feitas aqui. Em breve, mais cursos serão marcados.

Mais agilidade e economia
Criado em 2009 pelo Tribunal Regional da 4ª Região, o SEI foi escolhido como ferramenta de sustentação do Processo Eletrônico Nacional (PEN) e desde então vem sendo utilizado por outras instituições. De baixo custo, o SEI apresenta um sistema multiplataforma – pode ser acessado em celulares e tablets -, tem atuação colaborativa e vem ao encontro da sustentabilidade.

O Sistema deverá qualificar o controle dos processos, com redução de gasto financeiro e de tempo, em um ambiente intuitivo com verificação segura de documentos. O SEI vai eliminar o uso de papel, conferir dinamismo na tramitação, possibilidade de acompanhar os processos em tempo real, com praticidade na validação e assinatura de documentos.

Para saber mais, clique aqui.

Publicado em 22/08/2017, nas categorias Destaque, Informes Administrativos, Notícias.