Capítulo da SPE da UFPel mostra premiação ao Reitor

Membros do Capítulo da UFPel da SPE (Society of Petroleum Engineers) visitaram o reitor Pedro Curi Hallal, na tarde desta segunda-feira (21), para mostrar a placa que materializa a premiação Total Grants, na categoria Dream Ticket, recebida neste ano pelo grupo. O prêmio foi concedido somente a nove eventos no mundo, de um total de 2.297 inscritos. O evento premiado foi o V Petro-Sul (Semana Acadêmica da Engenharia de Petróleo da UFPel).

Além de estudantes membros do grupo, presente no encontro o professor Valmir Risso, Faculty Advisor (professor responsável) do Capítulo Estudantil da SPE na UFPel. Ele foi condecorado com o prêmio Regional Service Award 2017, devido à sua contribuição para a SPE a nível regional. A premiação será concedida durante o 2017 SPE Annual Technical Conference and Exhibition, em San Antonio, nos Estados Unidos, evento que será realizado de  9 e 11 de outubro.

Ainda no encontro, o novo coordenador do curso de Engenharia do Petróleo da Universidade, Rômulo Farias, e seu adjunto, Antônio Alves. O professor José Wilson está deixando a coordenação do curso. O diretor do Centro de Engenharias, Cláudio Duarte, também participou da reunião.

Grupo Multipremiado

O Capítulo da SPE do curso de Engenharia de Petróleo da UFPel é formado principalmente por alunos do curso e foi fundado em 2012. Desde o início, Risso é o professor responsável. Nestes cinco anos, o Capítulo da UFPel vem se destacando no mundo e recebendo inúmeros prêmios internacionais, como ocorreu em 2015, com o Gold Standard, o segundo maior prêmio concedido pela SPE aos seus capítulos.

Em 2016, o grupo local recebeu sua maior premiação, o Outstanding, que é o mais importante prêmio concedido pela SPE no mundo. Agora em 2017, além do Total Grants, o grupo recebeu o Regional Service Award.

Saiba mais em http://speufpel.com/ .

Publicado em 21/08/2017, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.