Evento aborda oportunidade de intercâmbio para estudantes de Turismo

O curso de Turismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promoveu, no dia 8, o evento “Oportunidades de Intercâmbio para Estudantes de Turismo”. O evento, que faz parte da avaliação da disciplina de Gestão de Eventos, teve como atração principal a palestra realizada pela servidora Anelise Alves, do Centro de Relações Internacionais (CRInter) e pela bacharel em Turismo Marina Berton.

Anelise falou sobre como funciona a Mobilidade Nacional e Internacional e os programas de recepção de alunos de outras universidades. Já a turismóloga relatou sua experiência de mobilidade internacional em Portugal. Marina contou como conseguiu vaga para estudar no Instituto Politécnico de Bragança, em Mirandela, como bolsista de Mobilidade Internacional, garantindo, além da vaga na universidade, moradia e refeições incluídas, realizadas nos espaços disponibilizados pela instituição.

Conforme a coordenadora do evento, Cristina Oliveira, a atividade atingiu os objetivos de participação dos alunos do primeiro semestre do curso de Bacharelado em Turismo e de ampliar as expectativas sobre todas as oportunidades que a UFPel pode oferecer, permitindo, além de cursar uma graduação, conhecer outras formas de ensino e ter contato com a realidade de outro país.

O encontro foi organizado pela turma do 5º semestre do Bacharelado em Turismo, com orientação da professora Caroline Ceretta.

Publicado em 18/08/2017, na categoria Notícias.