Consulta Pública para Plano de Logística Sustentável encerra domingo (20)

Vai até domingo (20) a Consulta Pública para ouvir sugestões e ideias a respeito do que deve conter o Plano de Logística Sustentável da Universidade Federal de Pelotas (PLS/UFPel). A comunidade pode participar clicando neste link e dando sua opinião sobre como a UFPel deve lidar com aspectos como material de consumo, eficiência no uso da energia elétrica, coleta seletiva de resíduos, qualidade de vida no trabalho, compras e contratações sustentáveis, medidas de conscientização e capacitação.

Ferramenta de planejamento que definirá objetivos e responsabilidades, o PLS irá conter ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação, que permitirão estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos.

Mais do que um documento, o Plano vai ser um norteador das ações que a comunidade acadêmica deve ter no seu dia a dia para que a UFPel seja uma Universidade sócio-ética e comprometida com o meio ambiente.

Processo colaborativo e dinâmico, o PLS vai ganhar vida no cotidiano das pessoas. E, para que possa ser um instrumento vivo, será periodicamente avaliado e monitorado.

Para saber mais sobre o que é um PLS, veja o site do Plano de Logística Sustentável da UFPel.

Pesquisa
Duas estudantes do quinto semestre do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental estão visitando variados lugares da Universidade para aplicar o questionário da Consulta Pública. As respostas coletadas serão disponibilizadas à Comissão Gestora do PLS e também subsidiarão desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso das alunas.

As estudantes irão passar por todas Unidades Acadêmicas, aplicando em torno de 50 questionários em cada uma delas.

Publicado em 18/08/2017, em Destaque, Notícias.
Publicada em 16/01/2018 | 22 acessos
Publicada em 16/01/2018 | 17 acessos