Início do conteúdo

Performance Interativa “Tramas” ocorre neste sábado (19)

O projeto de extensão Caminhos da Dança na Rua, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realiza neste sábado (19) a performance interativa “Tramas”. Trata-se de um minipercurso pelo Casarão 6 da Praça Coronel Pedro Osório, em que o público é convidado a percorrer o lugar das mais variadas formas, guiado pelos performers. A atividade começa às 15h.

De acordo com a organização, quando se chega no último local a ser visitado, o impacto visual é marcante. Ali se encontram pendurados e sobrepostos diversos tecidos, que geram um emaranhado de panos que se assimilam a uma teia. A sensação é de magnetização, o que desperta a vontade de interagir com essa grande trama.

A ideia surgiu da premissa de criar espacialidades novas e alternativas àquelas padronizadas nos espaços, criando fronteiras e conexões imaginárias, pois o tecido pode ser uma ligação ou uma separação demarcada. Não se pretende realizar uma performance onde o público tem o papel de observador passivo. Segundo o grupo, somente o diálogo com a instalação, a partir do corpo e da espacialidade, irá demarcar características subjetivas, próprias da experiência de cada pessoa atravessada pela ação. Assim, um dos objetivos é atrair o público para que outras pessoas participem deste processo lúdico e interativo com o espaço criado.

 

Publicado em 17/08/2017, nas categorias Destaque, Notícias.