FaE e Prae divulgam professores selecionados para oferecerem aos alunos oficinas de aprendizagem

A Faculdade de Educação, em parceria com o Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da Prae, divulga os professores selecionados para oportunizarem aos seus alunos no segundo semestre de 2017 a oficina de Estratégias de Autorregulação da Aprendizagem, Procrastinação, Atenção e Concentração.

O objetivo desta oficina consiste em conhecer o ciclo da autorregulação da aprendizagem e as estratégias correspondentes a cada fase; conhecer as características do estudante autorregulado, elaboração do plano de estudos; o que é, como ocorre, como enfrentar o fenômeno da procrastinação do estudo acadêmico; técnicas que estimulem a atenção e concentração, bem como a gestão dos fatores internos e externos que causam a distração.

Esta oficina corresponde a uma carga horária de 4 horas e será realizada em sala de aula a partir da inscrição do professor que se interessar em dispor de um horário em sua disciplina para que seus alunos participem da mesma. A critério de cada professor, os conteúdos podem ser distribuídos no decorrer do semestre de forma a não prejudicar as aulas e serão executadas no segundo semestre de 2017.

Para dar início às atividades, a coordenação do projeto realizará contato com os professores nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2017  para organizar a agenda para o segundo semestre.

Segue a lista dos professores selecionados:

• Tiago Neuenfeld Munhoz
  • Lucas Manassi Panitz
  • Maicon Gularte Moreira
  • Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
  • Ana Clara Correa Henning
  • Ilda Mara dos Santos
  • Cícero Nachtigall
  • Aline Coelho da Silva

Para mais esclarecimentos, entrar em contato pelo email nupadi.prae@gmail.com.

Publicado em 17/08/2017, na categoria Informes Acadêmicos.