Exposição mostra Saberes e Sabores da Colônia

De 18 a 20 de agosto, o Casarão 6 da Praça Coronel Pedro Osório recebe a exposição Saberes e Sabores da Colônia. A mostra conta com dez banners e onze vídeos etnográficos, resultantes do projeto de pesquisa Saberes e Sabores da Colônia, conduzido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Alimentação e Cultura (GEPAC), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em parceria com o Laboratório de Estudos Agrários e Ambientais (LEAA) e o Laboratório de Ensino, Pesquisa e Produção em Antropologia da Imagem e do Som (LEPPAIS), ambos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O trabalho buscou conhecer, especialmente a partir das práticas alimentares, a cultura compartilhada por camponeses de distintas origens étnicas presentes na Serra dos Tapes, Rio Grande do Sul. Os vídeos também podem ser acessados aqui.

A visitação no Casarão 6 pode ser feita diariamente, das 9h às 17h. A atividade é alusiva à Semana do Patrimônio.

Publicado em 17/08/2017, nas categorias Destaque, Notícias.