Início do conteúdo

Encerram na segunda (21) as inscrições para o curso A Escola do Século 21

Estará na UFPel a astrônoma portuguesa Rosa Doran, para ministrar o curso A Escola do Século 21 e proferir uma palestra sobre A Astronomia para um Mundo Melhor. A professora vem ao Brasil a convite da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). Ela realizará diversos eventos pelo país.

O curso será oferecido em duas edições, nos dias 29 e 30 de agosto para professores em formação e nos dias 31 e 1º de setembro para professores em exercício, e ocorrerá no Laboratório do Curso de Computação no Anglo, ambos nos turnos diurnos, e são dirigidos a todas as áreas uma vez que ela tem larga experiência em interdisciplinaridade. Os cursos abordarão, entre outras coisas, o uso de novas tecnologias e o uso de novos procedimentos centrados no aluno.

O link para os cursos é: https://www.facebook.com/events/458671517845082/ .

As inscrições se encerram nesta segunda-feira, dia 21.

No dia 30, quarta-feira, às 19h30min, na Faculdade de Direito da UFPel, ela fará uma palestra aberta ao público em geral, intitulada “A Astronomia para um Mundo Melhor”. A palestra tratará dos objetivos da IAU, em especial do Office of Astronomy for Development (OAD). Se as condições climáticas permitirem, ocorrerá um evento do ASTROLEP, observação mensal desenvolvida desde 2009.

O link para a palestra é: https://www.facebook.com/events/1405826142819842/ .

Veja o cartaz da palestra em  CARTAZpalestraPDF  .

Os eventos contam com o apoio do PIBID e do Mestrado Profissional em Ciências. Também há os apoios do Planetário da UFRGS e do Grupo Lusófono de Astronomia para o Desenvolvimento (PLOAD).