Encontros inspiram exposição da Psicologia

A técnica clínica psicanalítica articulada ao encontro com o outro – e sua complexidade e diversidade – deu origem à exposição “Encontros”, promovida pelo curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Composta por fotografias, desenhos e pinturas, a mostra pode ser visitada até o dia 22, no hall do colegiado da Faculdade de Medicina (Avenida Duque de Caxias, 250).

As imagens foram produzidas pelos alunos da turma da disciplina de Teorias e Técnicas Psicoterápicas I, ministrada pela professora Camila Peixoto Farias. Foi a partir do conteúdo trabalhado na disciplina que as imagens foram produzidas. “As leituras, discussões e trocas dos estudantes transformaram-se em imagens”, relata a docente, que organiza a exposição junto aos alunos.

A inauguração de “Encontros” ocorreu no dia 8, com a presença de professores e alunos do curso de Psicologia e de outros cursos da UFPel, além de pessoas da comunidade de Pelotas. “Foi uma noite de imagens, trocas, sons e sabores em que a possibilidade de desfrutar do encontro com o outro foi celebrada”, destaca a professora.

Publicado em 16/08/2017, nas categorias Destaque, Notícias.