Aberto período de avaliação de disciplinas

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFPEL informa que estará aberto, de 14 de agosto até 1º de outubro, o período de avaliação das disciplinas pelo discente referente ao primeiro semestre de 2017. A avaliação é feita no Cobalto.

Ao mesmo tempo, a CPA disponibilizou aos docentes no Cobalto o resultado das avaliações das disciplinas realizadas pelos discentes referentes aos anos de 2014, 2015 e 2016. O resultado pode ser consultado no Cobalto na aba Professor>Consulta>Resultado da avaliação docente.

No formulário, o estudante poderá indicar seu grau de satisfação com a disciplina, com a atuação do docente e consigo próprio no processo de ensino e aprendizagem. É importante que os professores incentivem seus alunos a realizarem essa avaliação.

Para a CPA, os processos de avaliação são instrumentos importantes de diagnóstico e para elaboração de políticas de qualificação das atividades fins da Universidade. Nesse sentido, os próprios instrumentos de avaliação necessitam ser qualificados. Por isso, no início do próximo semestre, a CPA também vai disponibilizar um formulário para que os docentes avaliem o instrumento que hoje é utilizado pelos discentes na avaliação de seus professores.

Publicado em 15/08/2017, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Manchete, Notícias.