“O Nome”: Leitura Dramática na UFPel

O projeto de pesquisa “Leituras do Drama Contemporâneo”, vinculado ao curso de Teatro – Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realizará no domingo (20), a partir das 17h, no auditório do Museu do Doce da UFPel (Casarão 8, Praça Coronel Pedro Osório), a leitura dramática da peça teatral “O nome”, do dramaturgo norueguês Jon Fosse. Após a leitura, haverá bate-papo com o grupo. A entrada é franca.

Esta é a sexta leitura proposta pelo coletivo, que compõe o Grupo de Estudos em Teatro: Histórias e Dramaturgias (GETEHD) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Surgido em 2015, o “Leituras do Drama Contemporâneo” prevê estudo e análise da literatura dramática contemporânea escrita do final do século XX até os dias atuais. Além das atividades de pesquisa, as leituras abertas à comunidade recebem destaque por compartilhar com o público textos de teatro e promover rodas de conversa sobre os mesmos.

O grupo é coordenado pela professora Fernanda Vieira Fernandes e tem como colaboradores os estudantes do curso de Teatro – Licenciatura da Universidade Juliana Caroline, Mario Celso, Marcos Kuszner, Patrícia Bicoski e Nicolas Beidacki, e a egressa do curso Taís Galindo.

Publicado em 14/08/2017, nas categorias Destaque, Notícias.