Cine UFPel divulga programação da semana

O Cine UFPel está divulgando a programação da semana:

Quinta-feira, 17/08 às 19h – Reprise

Curta: Quando os Dias Eram Eternos

Dir.: Marcus Vasconcelos

(BRA, 2016, 12min)

Sinopse: Filho retorna à sua casa de infância para cuidar da mãe em seus últimos dias de vida.

Longa: Redemoinho

Dir.: José Luiz Villamarim

(BRA, Fic, 2017, 1h40)

Sinopse: Esta é a história de dois amigos que se reencontram. Os dois nasceram em Cataguases, Minas Gerais, e passaram toda a infância juntos. Luzimar nunca saiu da cidade e trabalha na fábrica de algodão. Gildo foi para São Bernardo do Campo, São Paulo, onde ele acredita que encontrou o sucesso. Ele até comprou seu primeiro carro, um Volkswagen. Na véspera de Natal, Gildo vem para Cataguases visitar sua mãe. Quando Luzimar vê o carro estacionado em frente à casa da mãe de Gildo, ele toca a campainha. Deste encontro, regado a muita bebida, lembranças, remorsos e rancores, duas vidas são reavaliadas. Depois de tudo, quem fez a melhor escolha: aquele que saiu ou aquele que ficou? Existe uma resposta correta?

Sexta-feira, 18/08 às 19h – Sessão Taturana com Debate

Longa: Do Outro Lado do Atlântico

Dir.: Danielle Ellery e Márcio Câmara

(BRA, Doc, 2015, 1h30)

Sinopse: Do Outro Lado do Atlântico trata das relações históricas e culturais entre Brasil e África, a partir das experiências de vida de estudantes africanos de países língua portuguesa em diferentes cidades do Brasil. As trocas culturais e o imaginário criado através dos espelhamentos, e estereótipos, construídos nos dois lados do Atlântico são temas que projetam um olhar para o passado, presente e futuro dessas relações.

O Cine UFPel fica na rua Lobo da Costa, 447, junto à Agência da Lagoa Mirim.

Publicado em 14/08/2017, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.