Distribuição de doces, no Anglo e Capão do Leão, festeja aniversário da UFPel

Dois atos realizados nesta sexta-feira (11), nos campi Anglo e Capão do Leão, fizeram parte da programação dos 48 anos de criação da UFPel, completados na terça-feira, dia 8. Os festejos substituíram o piquenique que estava originalmente programado para este dia, cancelado em função da chuva. No encontro do Anglo, realizado em frente ao Gabinete da Reitoria, ao meio-dia, foram servidos o bolo de aniversário e cupcakes feitos por um grupo de alunos do curso de Gastronomia. No saguão da Agronomia, no Capão do Leão, no fim da manhã, a comemoração foi realizada com cupcakes diversos.

Em sua fala, antes do corte do bolo do aniversário, o reitor Pedro Curi Hallal disse que a Universidade é de todos que contribuem para que ela exista e lembrou que a Instituição tem em suas origens unidades centenárias, como a Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, que chega a 135 anos em 2017. “É a união de vários grupos que faz a UFPel ser o que ela é”, afirmou.

Ele listou três momentos que julga como fundamentais na história da Universidade. A criação, a expansão e agora o que está chamando de revolução na Assistência Estudantil. Dentro do tema, Hallal fez referência a novidades como a licitação da obra do RU do Anglo e a nova Casa do Estudante. Mesmo comemorando o fato da UFPel oferecer, já no segundo semestre de 2017, uma moradia estudantil mais digna à sua comunidade, o reitor garantiu que não descansará enquanto não houver uma moradia própria da Universidade para os alunos.

Ao final, o dirigente máximo da UFPel agradeceu ao curso de Gastronomia pelo bolo e cupcakes feitos para serem servidos nesta sexta-feira.

No ato do Capão do Leão, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Mário Azevedo Júnior, falou à comunidade, em nome da Gestão Central da Instituição.