Início do conteúdo

Conservatório promove 5ª Noite Popular

A Associação Amigos do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (ASSAMCON) promove, no dia 16, às 19h30min, na Bibliotheca Pública Pelotense, a 5ª Edição do evento Noite Popular. Haverá apresentação de alunos do curso de Bacharelado em Música Popular e participação de alunos convidados dos demais cursos de Música Bacharelado da UFPel.

A primeira edição do evento foi organizada no Conservatório de Música em 2011 pela, na época ainda aluna, Daniela Moreira. O evento fez parte de uma semana inteira de recitais alusivos aos 50 anos dos cursos superiores de Canto e Piano. Após ingressar na Universidade como professora substituta de canto lírico e popular, em 2016, a professora Daniela reativou o projeto.

Hoje, vinculado ao Núcleo de Música Popular da UFPel, o Noite Popular se caracteriza como projeto de extensão, que busca oferecer uma opção de apreciação artística musical e de integração cultural, compartilhando com a comunidade o trabalho de Música Popular realizado dentro dos cursos do Bacharelado em Música da UFPel, e dando espaço aos alunos para mostrarem suas variadas vertentes musicais.

A coordenação da atividade é dos professores Daniela Moreira e Menan Duwe, com realização do Núcleo de Música Popular (NuMP) e apoio do Conservatório de Música da UFPel e da Bibliotheca Pública Pelotense.

Serviço
O que: Noite Popular
Quando: 16 de agosto (quarta-feira), às 19h30min
Onde: Bibliotheca Pública Pelotense – Praça Coronel Pedro Osório, 103
Quanto: Entrada Franca

 

Publicado em 11/08/2017, nas categorias Destaque, Notícias.