Campus Capão do Leão recebe, de segunda (14) a quinta, visita de recredenciamento institucional

Dando prosseguimento ao processo de recredenciamento institucional da Universidade Federal de Pelotas, chegou a vez do Campus Capão do Leão receber o grupo de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, subordinado ao Ministério da Educação, para a visita in loco da unidade. A atividade ocorrerá de segunda (14) a quinta-feira (17) e terá diversos atos que deverão contar com a participação da comunidade acadêmica.

Tal visita é um complemento à avaliação já realizada nas unidades da UFPel localizadas em Pelotas, a partir da qual será possível formar um conceito conjunto de toda a instituição. Naquela ocasião, a Universidade recebeu um conceito 4 de um total de 5. É a primeira vez desde a fundação que um processo desse tipo ocorre.

A agenda da semana de visitas será composta de diversas reuniões, visitas a instalações das unidades do Campus Capão do Leão e análise de documental. Os avaliadores, além de avaliar eixos básicos propostos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), se reúnem com representantes da comunidade acadêmica para ouvir dela como acontece o processo educacional dentro da Instituição. Os avaliadores podem traçar, então, a partir das respostas às perguntas feitas, uma análise global, avaliando, na visão dos presentes, a qualidade dos serviços educacionais prestados e as condições de oferta dos cursos da Universidade.

As reuniões com a comunidade do Campus Capão do Leão irão ocorrer durante a segunda-feira, dia 14 de agosto, no Salão Nobre da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, conforme o cronograma a seguir:

– 10h30min: Reunião com estudantes

– 13h30min: Reunião com servidores técnico-administrativos

– 14h30min: Reunião com docentes

– 15h30min: Reunião com coordenadores de curso de graduação e pós-graduação

Nos demais dias, ocorrerão visitas a diversos setores, a serem escolhidos pelos avaliadores. Como a atividade ocorrerá em períodos normais de funcionamento da Universidade, a Administração Central da UFPel destaca que as visitas o trabalho não seja afetado por tal atividade. Também é pedido que os servidores utilizem a sua identificação funcional.

Publicado em 11/08/2017, nas categorias Destaque, Notícias.