RU do Anglo começa a sair do papel

A construção do Restaurante Universitário no Campus Anglo acaba de vencer mais uma etapa com a publicação, nesta semana, do edital de licitação para contratação da empresa que vai executar a obra. Para chegar a esse estágio, a gestão da Universidade desenvolveu uma força-tarefa, que envolveu a concepção de projeto arquitetônico – base para o termo de referência da licitação – estimativas orçamentárias e projetos complementares.

Esta é uma das grandes prioridades da comunidade acadêmica há vários anos e que agora começa a sair do papel, comemora o Reitor Pedro Curi Hallal. Os estudantes costumam enfrentar longas filas nos atuais restaurantes, o que eventualmente compromete inclusive a participação nas aulas.

O Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Otávio Peres, destaca o trabalho realizado em equipe. “Planejar uma obra pública é um processo longo e trabalhoso, que envolve muitas pessoas. Estamos muito felizes com esse passo que possibilitará resolver um dos grandes problemas dos estudantes da UFPel”.

De acordo com o reitor, “sempre deixamos claro que daríamos prioridade aos estudantes, razão de existir da Universidade, especialmente aos estudantes carentes, que precisam de políticas sérias de assistência estudantil que lhes permitam desenvolver seu potencial ao máximo”. Para ele, a concretização do RU do Anglo é uma grande conquista dos alunos da UFPel.

Quando estiver pronto, o RU do Anglo terá capacidade para servir 3.000 refeições diárias, divididas em almoço e janta. A estimativa é que o restaurante entre em funcionamento durante o primeiro semestre de 2018.

Publicado em 08/08/2017, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Manchete, Notícias.