Programação marca os 48 anos da UFPel. Nesta terça (8), aniversário será comemorado no Largo do Mercado

Uma intensa e diversificada programação marcará os 48 anos da Universidade Federal de Pelotas, começando nesta terça-feira, dia do aniversário, 8 de agosto, indo até o sábado, dia 12. Serão eventos artísticos, culturais e de confraternização, realizados em Pelotas e no Capão do Leão, locais dos principais campi da Instituição. E não poderia ser outro o local da comemoração no dia do aniversário, em frente à antiga Escola de Agronomia Eliseu Maciel, no Largo do Mercado Central de Pelotas.

Na programação desta terça-feira, o projeto Universidade na Rua, a partir das 13h30min; a Orquestra Estudantil do Areal, às 13h30min; apresentação do Projeto Carinho da Esef, às 14h30min; a Banda de Fuzileiros Navais de Rio Grande, às 15h; a manifestação do reitor Pedro Hallal, às 16h15min; apresentações de Dança do Centro de Artes, às 17h20min e 18h30min; e do Clube do Choro de Pelotas, às 17h30min. A Rádio Federal FM estará presente no evento, com o Federal FM na Rua, a partir das 18h40min.

Na quarta-feira (9) à tarde, no Anglo, o Núcleo de Teatro fará apresentações especiais.

Às 19h da quinta-feira (10), o Cine UFPel (Lobo da Costa, 447) apresentará o filme Seu Carlito: Narrativas sobre um comerciante da Roça.

O piquenique do aniversário será realizado na sexta-feira (11), das 11h até as 14h, no Capão do Leão, em frente à Agronomia, com distribuição do bolo de aniversário feito pelo Curso de Gastronomia. Durante o piquenique, ocorrerá o evento 48 Anos de Corpo e Alma, que serão atividades físicas e de lazer promovidas pelo Nafel (Núcleo de Atividades Física e de Lazer) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e pela Esef.

Ainda na sexta, às 19h, o Cine UFPel mostrará o curta Quando os dias eram eternos, e o longa Redemoinho, de José Luiz Vilamarin, de 2017.

A programação encerra no sábado (12), às 15h30min, quando o Cine UFPel exibirá o longa O que está por vir (Mia Hansen Love, 2016).

Expediente

As atividades administrativas estarão suspensas, em função das comemorações, nesta terça-feira, das 13h às 18h, e na sexta-feira, das 11h às 14h. As atividades acadêmicas permanecem normais neste horários, como também os serviços essenciais.