Jogos da UFPel começam neste sábado (29)

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) dá início, neste sábado (29), à edição 2017 dos Jogos da UFPel. O encontro, que reúne a comunidade acadêmica da Instituição em torno de diversas modalidades esportivas ao longo do ano, começa com as disputas de Handebol e Xadrez. A abertura está marcada para as 8h30min, no ginásio da Escola Superior de Educação Física (Esef).

A cerimônia de abertura terá apresentações artísticas do Projeto Carinho, da Esef, e das baterias das Atléticas dos cursos de Medicina e Direito da UFPel, além do desfile das delegações e do juramento do atleta.

Ao longo do dia, entrarão em quadra nove equipes masculinas e cinco femininas de handebol, que já estão previamente inscritas para esta fase, a classificatória. No próximo fim de semana, ocorrerão as semifinais e finais da modalidade. Para os jogos de Xadrez, as inscrições podem ser feitas na hora – e o resultado final já será conhecido no mesmo dia.

As atividades são abertas à comunidade e devem transcorrer durante manhã, tarde e início da noite. A Esef fica na Rua Luiz de Camões, 625 – Bairro Tablada.

Publicado em 28/07/2017, nas categorias Destaque, Notícias.