HE terá programação na Semana Mundial do Aleitamento Materno

A Semana Mundial do Aleitamento Materno, celebrada de 1º a 8 de agosto, terá programação no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), promovida pelo Grupo de Trabalho Iniciativa Hospital Amigo da Criança (GTIHAC).

Durante todo mês, haverá curso de aleitamento materno, direcionado aos profissionais da saúde que atuam no hospital, especialmente na área materno-infantil. Serão três turmas com 20 vagas cada, com encontros em dias e horários diversos, para contemplar os colaboradores de todos os turnos. As inscrições devem ser feitas na DivGP – Desenvolvimento de Pessoas (Prédio Azul, sala 203), apresentando documentos pessoais e informações funcionais.

No dia 2, haverá atividades durante todo dia no auditório do HE, iniciando pela manhã com Oficina de Sensibilização em Aleitamento Materno para a equipe de apoio administrativo do hospital, das 10h às 12h.

À tarde, ocorre um ciclo de palestras, aberto ao público em geral. O credenciamento será a partir das 13h30min. O evento é gratuito.

Programação:

14h-15h15: Palestra “Amamentação como Método de Alívio da Dor em Recém-Nascidos” com a Professora Ana Cláudia Vieira.

15h15-15h30: Intervalo.

15h30-16h30: Palestra “Amamentação e Cuidado Puerperal” com a Enfermeira Jamila Vasquez.

16h30-17h30: Palestra “Apoio Psicológico no Puerpério e Amamentação” com a Psicóloga Amanda Ferreira Leite.

Publicado em 28/07/2017, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.