Início do conteúdo

CLC promove “Encontro com Escritores”

O Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas (CLC/UFPel) abre, nesta semana, um espaço para aproximação entre o público leitor e o autor. Trata-se do “Encontro com Escritores”, que oportunizará a estudantes, professores, técnico-administrativos e comunidade, um bate-papo sobre literatura, ofício de escritor e seu processo de criação. As atividades serão realizadas nestas quarta (26) e quinta-feira (27).

O projeto pretende reunir periodicamente escritores de literatura em língua portuguesa com um público leitor interessado no debate em leitura literária. Como lugar privilegiado de reflexão, a Universidade possibilita este salto por meio do encontro de leitores com interlocutores que tratam não apenas da autoria da literatura, mas refletem os embates da produção e circulação da obra literária, sempre inserida no âmbito maior das relações econômicas, políticas e culturais. Atualmente, e cada vez mais, se assiste a questionamentos de ordem ética e estética, o que só vem a justificar a busca por esse encontro com escritores.

Nesta primeira edição, o projeto conta com a presença de Henrique Schneider, cujo site disponibiliza informações sobre a obra, bem como acesso a contos e microcontos. Terá, ainda, a presença de Ernani Mügge, autor do livro de contos Pretérito (re) visitado, publicado pela Editora Oikós, em cujo site estão informações da produção do contista.

A organização tem a expectativa de que a relevância e abrangência cultural das atividades realizadas possam contribuir para a formação e qualificação profissional dos acadêmicos e público presente. A coordenação das atividades é do professor Wagner Coriolano de Abreu.

Programação

26 julho – quarta-feira

Tarde – 17h – sala 111 – 1º Andar – UFPel – Campus Porto
Bate-papo dos escritores Henrique Schneider e Ernani Mügge com acadêmicos de Letras e público presente interessado
Noite – 19h – Auditório da Reitoria – 4º andar – UFPel – Campus Porto
Palestra dos escritores Henrique Schneider e Ernani Mügge com mediação do professor Alfeu Sparemberger

27 julho – quinta-feira

Noite – 19h – sala 120 – 1º Andar – UFPel – Campus Porto
Bate-papo do escritor Ernani Mügge com acadêmicos de Letras e público presente interessado

Publicado em 26/07/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.