Início do conteúdo

Cineclube Zero Quatro exibe “Bom Trabalho”

Neste sábado (29), dando continuidade à mostra Diretoras Francesas, o Zero Quatro Cineclube, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), exibe “Bom Trabalho”, longa-metragem de 1999 dirigido por Claire Denis.

O filme recebeu menção especial pelo prêmio KNF do Festival de Rotterdam, além de Melhor Fotografia (Agnès Godard) nos prêmios César. Através da forma cinematográfica, Denis reflete sobre as relações pós-colonialistas entre Europa e África, partindo de uma adaptação livre do romance Billy Budd, de Herman Melville. O filme é tido como obra definitiva da diretora, sintetizando suas habilidades técnicas e artísticas, ou sua constante atenção à materialidade dos corpos e suas ressonâncias sociopolíticas.

As sessões do Cineclube Zero Quatro ocorrem sempre aos sábados, às 15h30min, no Cine UFPel (Rua Lobo da Costa, 447). As exibições são gratuitas e abertas à comunidade, com abertura quinze minutos do início.

SinopseA diversa Legião Estrangeira da França, formada por homens de todas as raças e cores, está sendo submetida a um rigoroso treinamento na África. Debaixo do céu azul e claro e no meio do deserto, o sargento Galoup (Denis Lavant) entrega toda sua devoção ao enigmático comandante Bruno (Michel Subor). Quando o novo recruta Guilles Sentain (Grégoire Colin) chega, Galoup é consumido pelo ciúmes, o que o levará a cometer uma grande besteira. Duração: 92min.

Publicado em 24/07/2017, nas categorias Destaque, Notícias.