Início do conteúdo

Terapia Ocupacional promove evento sobre surdez e surdocegueira

O curso de Terapia Ocupacional da UFPel promove nesta quarta-feira (19) um ciclo de palestras que irá abordar questões relacionadas à surdez e à surdocegueira. Através de uma abordagem multidisciplinar, o evento contará com palestrantes de diferentes áreas profissionais que compartilharão suas experiências e vivências profissionais e pessoais.

O ciclo tem como público-alvo profissionais e estudantes das áreas das ciências sociais, da saúde e educação, bem como a familiares de pessoas com deficiência e interessados no assunto. O evento contará com tradutor e intérprete de Libras. A inscrição tem um valor de R$ 15,00 e concederá um certificado de 4h.

Serão abordados os seguintes temas, com seu respectivo palestrante:

– Estimulação precoce de crianças surdas de 0 a 4 anos, com a educadora física Maíra Maus da Silva;

– O que é surdocegueira? – Comunicação, estimulação sensorial e recursos pedagógicos, com a pedagoga Heniane Passos Aleixo;

– Trajetória do silêncio: diagnóstico, preparação familiar, linguagem e preconceitos sobre a surdez, com a terapeuta ocupacional Patrícia Witt.

Mais informações, sobre inscrições e sorteios a serem realizados durante o ciclo, podem ser encontradas no evento no Facebook. Também podem ser realizados contatos pelo e-mail comissaoatto2018@hotmail.com.

Publicado em 17/07/2017, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.