Início do conteúdo

PRE realiza II Encontro Formativo de Coordenadores de Cursos

Dando prosseguimento às ações de formação e de articulação com os coordenadores de cursos, a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) realizou na tarde desta quinta-feira (13), no auditório do campus 2, o II Encontro Formativo de Coordenadores de Cursos de Graduação.

O evento teve a presença, como palestrantes, da professora Maria Beatriz Luce, da Faculdade de Educação da UFRGS, e do pró-reitor de Gestão da Informação e Comunicação (Progic) da UFPel, Júlio Carlos de Mattos.

Falando ao atento grupo de coordenadores de curso, o pró-reitor fez uma apresentação da Progic e mostrou a estrutura e funções do novo órgão, que reúne as áreas de Tecnologia da Informação e de Comunicação. Júlio Mattos apresentou, em sua fala, como está sendo elaborado o projeto do portal das páginas institucionais, abordou o sistema de mensagens para os coordenadores e reforçou aos presentes a importância do uso da identificação institucional pelos alunos.

O desafio de ser um gestor acadêmico foi o eixo inicial da palestra da professora Maria Beatriz, ex-reitora da Unipampa. Após, ela traçou perspectivas do planejamento de um Projeto Pedagógico Institucional (PPI) no que ela qualificou de “momento entre a crise e a esperança”.

Os próximos eventos de articulação com os coordenadores ainda não têm data acertada. A definição ocorrerá na medida do prosseguimento das atividades da Comissão do PPI, que está trabalhando em paralelo à articulação que a PRE vem fazendo com os coordenadores.

Publicado em 13/07/2017, nas categorias Destaque, Notícias.