Início do conteúdo

Evento celebrará o Dia da Mulher Negra

Vinte e cinco de julho é o Dia Internacional da Mulher Latino-americana e Caribenha. No Brasil, é também Dia de Tereza de Benguela, líder quilombola que se tornou rainha, resistindo bravamente à escravidão por duas décadas. Em abril de 2014 a Câmara dos Deputados, aprovou a proposta do Senado que institui o dia 25 de julho como Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.

No evento Discutindo o 25 de julho: o que eu tenho a ver com isso?, uma realização  do NUAAD – Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade UFPel e do Grupo Design, Escola e Arte (DEA)  da UFPel  serão abordados os temas: “A Mulher Negra na Educação e no Empreendedorismo” e “A Mulher Negra na Tecnologia e no Ativismo”. As palestrantes serão: Doutoranda Fernanda Oliveira, Prof. Ledeci Coutinho, Prof. Rosselane Alves de Souza, Acad. Luciana Custódio, Advogada Lisiane Lemos e Bach. e Mestranda em Direito Winnie Bueno.

O evento será realizado no Auditório da Faculdade de Direito – UFPel (Praça Conselheiro Maciel, nº 215- Centro), nos dias 22 de Julho (das 14h às 17h) e 24 de Julho (18h às 21h).

Inscrições no link: https://goo.gl/forms/xKrVaAQ2sXPDnkrt2

A inscrição valerá para os dois dias.

Link do evento: https://www.facebook.com/events/188362925030591/?active_tab=about .

Publicado em 12/07/2017, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.