Início do conteúdo

Malg inaugura duas exposições em julho

O Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo inaugura neste dia 1º de julho as exposições “Arlinda Nunes: a trajetória de uma artista e sua atuação nas Artes Plásticas de Pelotas” e “Leopoldo Gotuzzo: ‘caricaturas de gente boa’ e obras do sul”.

Com curadoria de Carmen Regina Bauer Diniz e Jose Luiz de Pellegrin, a exposição da artista Arlinda Nunes traz para o público uma síntese de sua vida artística e a importância do trabalho executado durante quase sete décadas de atuação. A artista contribuiu para o enriquecimento e a modernização das Artes Plásticas e para a consolidação do Sistema das Artes de Pelotas.

Já a exposição dedicada ao patrono do museu, com curadoria de Helena Neves, Juliana Angeli e Lauer Alves Nunes dos Santos, apresenta caricaturas inéditas realizadas por Gotuzzo para o Jornal A Cavação, publicado em Pelotas no início do século XX e obras produzidas pelo pintor no Rio Grande Sul. As reproduções dos jornais com as caricaturas realizadas pelo artista serão expostas pela primeira vez para o público e pertencem a Paulo Brasil do Amaral Júnior.

Neste sábado (1º), ocorre a abertura das exposições, às 10h30min. Já a visitação pode ser realizada de 2 de julho a 24 de setembro, de terça a domingo, das 10h às 19h. A entrada no Malg é gratuita.

Publicado em 29/06/2017, nas categorias Agenda, Destaque, Eventos Culturais, Notícias.