Proposta da UFPel é uma das marcas finalistas para a Cidade de Pelotas

Proposta da UFPel é uma das marcas finalistas para a Cidade de Pelotas. Ocorreu na quinta-feira (22), a banca técnica que selecionou as duas marcas que irão para Consulta Popular durante a semana de Pelotas. As propostas dos cursos de Design da Universidade Federal de Pelotas e do Instituto Federal Sul-Riograndense foram escolhidas por banca formada por profissionais das áreas de publicidade e Design, além de representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Conselho Municipal de Turismo.

Criada a partir do conceito Pelotas: do sal ao açúcar, a identidade visual escolhida terá como objetivo identificar e promover a cidade nos âmbitos institucional, comercial e turístico em caráter perene, independentemente das marcas de governo. Ela estará disponível ao Poder Público e à iniciativa privada.

A seleção, realizada em duas etapas, terá agora votação popular para escolher a grande vencedora. A votação acontecerá de 1º a 7 de julho e o resultado será divulgado no dia do aniversário de Pelotas, 7 de julho.

A comissão organizadora é composta por Roberta Coelho Barros, representando a UFPel; Ivan Moreira Rodrigues, representando a UCPel; Marina Mendonça Loder, representando o IFSul; Mateus da Rosa Gomes, representando a prefeitura de Pelotas e Vinícius Braga Conrad, representando a Câmara Municipal de Pelotas.

A marca proposta pelo Colegiado dos cursos de Design da UFPel parte do conceito de que Pelotas tem sua história fundamentada na memória, mas não está fechada para o que sempre caracterizou o povo pelotense, a integração entre culturas. O “p” aberto remete ao futuro que queremos para a cidade, hoje presente na riqueza de experiências que transitam nos bancos acadêmicos de nossas universidades. A ênfase no uso do “pel” como elemento gráfico traz uma relação de proximidade com Pelotas, emoldurando o seu cotidiano e acolhendo suas diferentes faces.

Publicado em 27/06/2017, nas categorias Destaque, Notícias.