Em julho, evento debaterá a Educação Inclusiva, na FaE

Falando em Educação, Módulo Educação Inclusiva é um evento, realizado pela Faculdade de Educação da UFPel, aberto a todos interessados em conversar sobre temas emergentes na educação brasileira. Utiliza o formato happy hour cult, de caráter breve, acontecendo entre o final do turno da tarde e início da noite. Trata de compor espaço-tempo de conversa entre docentes, estudantes, pesquisadores e comunidade, de diferentes áreas do conhecimento (psicologia, filosofia, arte, ciência), que contemplem as urgências atuais em cada modalidade da educação básica. Este ano será desenvolvido o módulo Educação Inclusiva.

Programação:

Dia 5 de julho: Experiências de pesquisa do GEPAI,  Grupo de Estudos e Pesquisas em Autismo e Inclusão, com a professora Síglia Camargo, da Faculdade de Educação da UFPel.

Dia 12 de julho: Até quando precisaremos falar em inclusão? com o professor Gilberto Garcias (Médico, Mestre e Doutor em Genética).

Dia 19 de julho: Inclusão Escolar: desafios e possibilidades, com a professora Lílian Gomes (Unicesumar).

Dia 26 de julho: Experiências de ensinos do NEPEIN, Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Inclusão, com a professora Gilserina Rangel, da Faculdade de Educação da UFPel.

O local será a sala 352 da FaE (Alberto Rosa, 154), das 17h30 às 19h. Inscrições gratuitas no local, com certificados por horas de participação. A coordenação é da professora Carla Rodrigues e da doutoranda Josimara Schwantz.