UFPel participa do projeto Universidades Empreendedoras

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é uma das 75 entidades participando, este ano, da iniciativa Universidades Empreendedoras. O projeto, liderado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores e outras organizações, foi criado para proporcionar novos estímulos para a educação superior e, anualmente, lança um catálogo com as instituições de ensino de destaque.

A partir do mapeamento das variáveis que influenciam o ecossistema empreendedor universitário, foi elaborada uma pesquisa a fim de ouvir os estudantes universitários e entender a relevância dessas diversas variáveis para formação de universidades mais empreendedoras. Com essas informações, será construído o Índice de Universidades Empreendedoras de 2017.

A comunidade acadêmica da UFPel pode contribuir com a pesquisa clicando aqui.

Representação
Neste ano, a embaixadora do Universidades Empreendedoras na UFPel é a estudante do curso de Medicina Veterinária Jéssica Maroneze Sziminski.

Publicado em 23/06/2017, nas categorias Destaque, Notícias.