Início do conteúdo

Mezzo-soprano ligada à UFPel será solista convidada da Ospa

A mezzo-soprano Natália Gonçalves,  após sua participação no 7º Festival Internacional Sesc de Música, foi convidada pelo maestro Evandro Matté para participar como solista  juntamente com a Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), nesta terça-feira, dia 27 de junho, na capital gaúcha.

Nascida em Pelotas, iniciou seus estudos no curso de Bacharelado em Canto da UFPel em 2013, com a professora Magali Richter. Atualmente desenvolve seus estudos sob a orientação da professora Leonora Oxley Rodrigues, aprimorando sua técnica e repertório.

Natália, que é cantora erudita e popular, participa de recitais e projetos promovidos pelo Conservatório de Música. Participou como solista dos recitais de Gala Lírica promovidos pelo 6º e 7º Festival Internacional Sesc de Música.

Em 2017, foi convidada para realizar solos na orquestra da UFPel, sob regência do professor Tiago Ribas. Por dois anos consecutivos, foi professora de canto lírico e popular do curso de extensão “Afina Sul”, promovido pelo Conservatório de Música.

Atualmente, é estagiária de música no “CRAS”(Centro de Referência e Assistência Social) de Capão de Leão, onde criou os projetos de canto coral “Aquarela Musical” e “Cantarolar”, que atendem crianças, pessoas com deficiência física, jovens e adultos.

Publicado em 23/06/2017, na categoria Notícias.