Início do conteúdo

UEE faz Passe Livre Estudantil nestas terça (20) e quarta (21) na UFPel

A União estadual de Estudantes (UEE) estará em Pelotas e Capão do Leão nestas terça e quarta-feiras (20 e 21) resolvendo as demandas do Passe Livre Estudantil.

Todos estudantes que foram afetados pelo atraso da entrega ou renovação e também que desejam solicitar a primeira via, devem comparecer nos seguintes pontos e horários:

20/06 | TERÇA-FEIRA

– Campus Capão do Leão – 09:00 às 17:00
– PRAE – 18:00 às 20:00

21/06 | QUARTA-FEIRA

– Campus Capão do Leão – 09:00 às 12:00

A documentação abaixo é necessária tanto para a confecção da Primeira Via quanto para a Renovação Anual do Cartão do Passe Livre. (ATÉ 1,5 SALÁRIOS MÍNIMOS POR PESSOA)
1 – Preencher o formulário de Inscrição do Programa Passe Livre para solicitação presencial.
2 – Uma Foto 3×4 recente.
3 – Atestado de Matricula Deve conter o numero de matricula, o Período Letivo, dias e locais das aulas.
4 – Cópia de documento de identidade (de cada membro da família declarado)
5 – Cópia do CPF (de cada membro da família declarado)
6 – Cópia do comprovante de residência Conta de água, luz ou telefone fixo com menos de 3 meses e estar em nome do estudante ou pai e mãe, caso esteja em nome de outra pessoa, ou os pais não residirem junto ela deverá fazer uma declaração de que o estudante residente neste endereço mais cópia do documento de identidade do titular da conta.
7 – Declaração do número de familiares que compõem o grupo familiar, com assinatura reconhecida em cartório ( declaração verso do formulário de Inscrição do Programa Passe Livre )
8 – No caso de Renovação Anual ( para estudantes que já possuem o Passe Livre no ano anterior) fornecer também atestado de freqüência do semestre anterior comprovando freqüência superior a 75 %, fornecido pela Universidade.
9 – Comprovante de renda do beneficiário e de todos os membros da família: Para comprovação da renda, conforme a Lei do Passe Livre deve ser apresentada documentos conforme o tipo de atividade da família do beneficiário.
10- Comprovantes de Renda aceitos pela Metroplan para solicitação do Passe Livre:
10.1- Assalariados: 3 últimos contracheques recebidos, no caso de renda fixa
10.2 – Desempregados ou não trabalham: declaração com firma reconhecida em cartório informando que não trabalha e não declara imposto de renda por ser isento MAIS cópia da CTPS constando a pag da foto, dados, e página onde mostra o último emprego e folha subsequente em branco.
10.3 – Aposentados e Pensionistas: 3 últimos comprovantes de recebimento da aposentadoria podendo ser também extratos bancários ou 3 últimos extratos de pagamento obtidos a partir do site do Ministério da Presidência Social.
10.4 – Trabalhadores Autônomos ou Profissionais Liberais: Declaração tributária referente a renda dos últimos 3 meses com firma reconhecida em cartório.
11. Taxa de confecção da carteira: R$ 22,00

Publicado em 19/06/2017, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.