NOTÍCIAS

Nugen traz Letícia Lanz, que aborda Identidade e Expressão de Gênero

Em mais uma realização do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (Nugen) da UFPel, a escritora Letícia Lanz palestrou nesta terça-feira (13), no auditório da Faculdade de Direito, sobre Identidade e Expressão de Gênero: Problemas e Soluções na Sociedade Contemporânea. Na oportunidade, a palestrante lançou seu livro O Corpo da Roupa. O evento teve a presença de um público formado por estudantes e docentes da Universidade e da comunidade em geral.

Letícia Lanz, 65 anos, é psicanalista, poeta, escritora e pensadora. Mestra em Sociologia pela UFPR e especialista em Gênero e Sexualidade pela UERJ, formou-se também em Economia e fez mestrado em Administração de Empresas na UFMG, tendo atuado por 30 anos como Consultora na área de Recursos Humanos, Desenvolvimento Gerencial e Desenvolvimento de Equipes de Trabalho, em organizações públicas e privadas do país e do exterior.

Fez diversas especializações no exterior, entre elas nas áreas de Saúde e Forma Física (Londres) e de Desenvolvimento de Pessoas (Tóquio). Casada há 40 anos, tem três filhos e três netos. Publicou diversos livros entre os quais “Eu, Comigo, Aqui e Agora” (8ª edição), “Muito Prazer em Me Conhecer”(6ª edição) e “Os Segredos de Crescimento Pessoal Mais Bem Guardados do Mundo”. Participou da fundação da ABRAT – Associação Brasileira de Transgêneros, tendo sido sua primeira presidente. Fundou ainda o Movimento Transgente, que congrega hoje uma parcela bastante representativa da população transgênera do país. Primeira pessoa transgênera a obter o grau de Mestre pela UFPR.

Publicado em 14/06/2017, em Notícias.
RÁDIO FEDERAL FM

Clique para abrir em uma nova janela.