Início do conteúdo

UFPel Rocket Team começa suas atividades

Na sexta-feira (9), foi divulgado o resultado final do processo seletivo da UFPel Rocket Team, grupo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) que busca pesquisar, confeccionar e lançar foguetes experimentais. A equipe passa a contar com alunos de diversos cursos de graduação da UFPel alocados nas áreas de aviônica, aerodinâmica e estruturas, propulsão e mecânica de voo, além dos setores de gestão como: marketing, financeiro e pessoas.

De acordo com Victor Barros, presidente da equipe, durante o processo seletivo a principal diretriz era a busca por agregar o maior número de áreas de conhecimento, despertando vocações para áreas de ciência e engenharia além de promover a integração do conhecimento prático e teórico adquirido durante a formação acadêmica.

A primeira atividade, já com a equipe formada, ocorreu no Auditório da Reitoria no dia 12 de junho e teve como proposta apresentar a ferramenta de planejamento que será utilizada pela equipe no gerenciamento das áreas.

A equipe foca agora na planificação dos projetos buscando levar o nome da UFPel para competições, como Festival Brasileiro de Minifoguetes, Competição Brasileira Universitária de Foguetes além da Spaceport America Cup, atualmente a maior do mundo.

Publicado em 13/06/2017, nas categorias Destaque, Notícias.