Início do conteúdo

Aberto o prazo para solicitação de cartões de identificação dos alunos da UFPel

O Núcleo de Informações Institucionais (NINFI) e a Coordenação de Bibliotecas informam que todos os alunos que ainda não possuem cartão de identificação poderão dirigir-se às bibliotecas da UFPel, até 31 de julho de 2017, para cadastrar a fotografia e solicitar seu cartão.

Esta ação tem por objetivo incentivar o uso do cartão de identificação e atender o Art. 6º da Portaria 2027, de 13 de setembro de 2013, segundo a qual é obrigatório o uso do cartão de identificação, se solicitado, para ingresso e permanência nas dependências da UFPel. Os estudantes deverão portar e fazer uso do cartão de identificação em todos os ambientes em que seja exigida a identificação, bem como para uso de serviços como bibliotecas e transporte, dentre outros que venham a ser exigidos.

Após o prazo para confecção, o Núcleo de Informações Institucionais divulgará o local e data para entrega dos cartões. Dessa forma, todos os alunos devem aguardar a divulgação do período de entrega e prazo para retirada dos cartões. Os cartões não são impressos nas bibliotecas. Alunos que já possuem o Cartão de Identificação em boas condições não precisam fazer novamente. Em casos de troca de curso, o aluno deverá realizar a entrega do cartão antigo e solicitar o novo cartão, sem custo.

Para fazer o cartão os alunos devem levar um documento com foto.

Email para contato e esclarecimentos: ninfi@ufpel.edu.br .

Publicado em 13/06/2017, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.