Início do conteúdo

Direção do Centro do Mercosul é conduzida para mais um mandato

Cerimônia realizada no fim da tarde desta quinta-feira (1), marcou a recondução do professor Jabr Hussein Deeb Haj Omar e da professora Claure Morrone Barbat Parfitt à Direção e Direção Adjunta do Centro de Integração do Mercosul (CIM) da UFPel. Eles foram eleitos pela comunidade da unidade e agora começam mais um mandato de quatro anos à frente do Centro.

Em seu discurso, o professor Omar agradeceu a confiança depositada em sua gestão ao logo de quatro anos e pelos próximos que estão começando. “Nos últimos anos tivemos um desafio, a construção da unidade, que passou de uma entidade política à situação de unidade acadêmica”, afirmou o diretor.

Conforme o professor, o crescimento registrado foi fruto de um trabalho coletivo, democrático e transparente, que teve a participação de todos os segmentos e que resultou em reflexos positivos nos quatro cursos ligados à unidade.

Entre os desafios citados por Omar para a gestão que está começando, a criação de um mestrado e a reativação do Núcleo de Estudos de Fronteira.

A diretora adjunta, em sua fala, reafirmou os compromissos da gestão e disse que o trabalho foi fruto da dedicação de todos. “Continuaremos a trabalhar para que o CIM avance na sua condição de instituição de qualidade, sobretudo como espaço educativo”, ressaltou a professora Claure.

Em sua saudação aos presentes, o reitor Pedro Curi Hallal disse que a eleição realizada na unidade fortalece a gestão do Centro. Hallal relatou recentes ações da Reitoria em benefício do funcionamento dos quatro cursos de graduação do Mercosul, que são o de Bacharelado em Relações Internacionais, o Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, o Superior de Tecnologia em Hotelaria e o Superior de Tecnologia em Transportes Terrestres. Ainda em sua manifestação, o reitor reafirmou o compromisso da Gestão da Universidade com as unidades acadêmicas da Instituição.

Na mesa da solenidade, ainda, o vice-reitor, Luís Amaral, e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Sérgio Christino.

Publicado em 02/06/2017, nas categorias Destaque, Notícias.