Projeto de conversa sobre Gênero, Sexualidade e Raça está com inscrições abertas até o dia 15

O projeto Diz Aí! Espaço para conversar sobre Gênero, Sexualidade e Raça está com  inscrições abertas até 15 de junho, para estudantes de graduação da UFPel. Trata-se de um grupo terapêutico sobre a interseccionalidade entre “Gênero, Sexualidade e Raça” destinado a estudantes com algum tipo de sofrimento psíquico relacionado a situações de violência psicológica, moral ou física produzida pelo sexismo, racismo, homofobia ou transfobia.

A intervenção acadêmica integra um conjunto de ações do Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente (NUPADI) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) em parceria com o Núcleo de Estudos ELEKO – Uma Psicologia Política Decolonial do Curso de Psicologia da UFPel. Consiste na efetivação de um espaço de diálogo e escuta terapêutica destinada a estudantes da universidade que desejam compartilhar, discutir e problematizar violências produzidas a partir do sexismo, do racismo, da homofobia e da transfobia vivenciados nos ambiente acadêmicos ou em outros espaços sociais.

Ocorrerá sempre às quintas-feiras, das 14h30 às 17h, com os encontros sendo realizados nos dias 22/06; 29/06; 06/07; 13/07; 20/07; 27/07; 03/08; 10/08; 17/08 e 24/08, na rua Almirante Barroso, 1.202- Sala 210 (Antigo Campus 2 da UCPel).

Inscrições

Preencher a “Ficha de Inscrição”, no arquivo  Ficha de Inscrição Diz Aí  e enviá-la em anexo para o seguinte e-mail grupo.prae@hotmail.com. Aguardar a resposta do recebimento e após, será feito contato para o agendamento de entrevistas iniciais.

Regras:

1. Sigilo: por uma ética da existência e cuidado de si e do outro, o sigilo é de suma importância para o andamento dos encontros baseado na confiança.
  2. Faltas: serão permitidas duas faltas. Na terceira falta, o estudante será desligado. Por esse motivo é reforçado o real interesse do estudante em participar e dar continuidade ao grupo.

Facilitadoras do grupo:

Maria Leonor Tarques (Curso de Psicologia/UFPel)

ReniceEisfeld Machado (Curso de Psicologia/UFPel)

Supervisoras locais:

Psicóloga Juliane Antunes Souza (PRAE/NUPADI/UFPel)

Psicóloga Lisandra Osório (PRAE/NUPADI/UFPel)

Supervisora acadêmica:

Profª. Drª. Míriam C. Alves (Curso de Psicologia/UFPel)

Publicado em 31/05/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.