Programação interdisciplinar compõe o Quinzenão da Alimentação

“Da Pré-História aos nossos dias, nunca foi só comida”. Esse é o mote do evento Quinzenão da Alimentação, promovido pelo Laboratório de Estudos sobre a Cerâmica Antiga (LECA) e Laboratório de Ensino e Pesquisa em Antropologia e Arqueologia (LEPAARQ) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Desta vez, a tradicional semana temática “engordou” e virou uma quinzena, que vai ocorrer justamente em plena Fenadoce, de 8 a 14 de junho. A programação é interdisciplinar e envolve as áreas de História, Arqueologia, Antropologia, Gastronomia e Letras.

O primeiro módulo tratará de Antropologia e Pré-História, nos dias 8 e 9, no Auditório do Campus II da UFPel. O segundo módulo abordará Antiguidade e Patrimônio da Doçaria Pelotense, de 12 a 14 de junho, no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Estão confirmados palestrantes de várias universidades, entre elas a UFPel, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Instituto Federal (IF-Porto Alegre) e a Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Haverá participação especial da helenista Carmen Soares, do Centro de Estudos Clássicos de Coimbra, coordenadora do Projeto DIAITA – Patrimônio e História Alimentar Luso-Brasileiros.

Na programação estão, além de mesas temáticas, ações como Pipoca Clássica e Café Arqueológico. A programação completa está na fanpage do LECA. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail lecapoiemaupel@gmail.com. Haverá certificado de participação.

Publicado em 25/05/2017, na categoria Notícias.