Início do conteúdo

PRAE inscreve para segunda Roda de Conversa em Saúde

Estarão abertas, a partir do dia 29, as inscrições para a segunda Roda de Conversa em Saúde, promovida pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Desta vez, o tema será “Conversando sobre Suicídio em Saúde Preventiva”. Há duas datas disponíveis: 5 de julho à tarde ou 7 de julho pela manhã, no Campus II da UFPel (Rua Almirante Barroso, 1.202).

O objetivo geral dessa Roda de Conversa é dinamizar a informação e a comunicação entre os alunos da UFPel e profissionais da saúde e de outras áreas. Conforme o Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente (NUPADI), que organiza a ação, a educação é a primeira medida preventiva, em todas as dimensões. Isso implica em falar sobre o assunto, derrubar tabus a respeito do tema e compartilhar informações válidas. Segundo a organização, saber mais sobre as maneiras possíveis de auxiliar a pessoa portadora de sentimentos de desamparo e aflição poderá ser o primeiro passo para ajudar a reduzir as taxas de suicídio, as quais atualmente configuram esse processo como um problema de saúde pública.

As datas da roda de conversa, bem como as inscrições homologadas serão confirmadas após término das inscrições e comunicadas por e-mail a cada candidato.

O Núcleo solicita aos interessados que antes de realizarem a inscrição atentem à disponibilidade do horário selecionado, uma vez que a presença é indispensável para a dinâmica de bom funcionamento da roda de conversa. Serão disponibilizadas 15 vagas para cada data.

As inscrições podem ser feitas de 29 de maio a 29 de junho, neste link.

Publicado em 25/05/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.