Programas de mestrado em Artes da UFPel e da UFSM fazem evento juntos

Com intuito de aproximar as pesquisas em arte realizadas nos Programas de Mestrado em Artes Visuais da UFPel e da UFSM, será realizada uma exposição de artistas pesquisadores e um encontro sobre a pesquisa de docentes e discentes dos programas. O local será a Sala Carriconde da UFSM, de 24 de maio a 5 de junho, em Santa Maria . No dia da abertura, será realizado o Encontro que abordará os enlaces entre as produções artísticas dos estudantes e sobre possíveis projetos de cooperação entre as duas instituições, que promovem a produção investigativa no campo das artes em regiões próximas no sul do pais, no interior do Rio Grande do Sul.

Com a coordenação e organização das professoras Andreia Oliveira, Rosa Blanca (UFSM) e Eduarda Gonçalves (UFPel), o evento dará um panorama sobre as produção investigativa e estudos desenvolvidos na universidade, os resultados e os processos poéticos e teóricos contextualizados no sul do país, como também será possível conhecer os diferentes temas abordados nas pesquisas dos alunos e de professores lideres de Grupo de Pesquisa (CNPq) das duas instituições.

O evento é de importância para o alargamento e descentralização das discussões em torno do campo da arte, da produção artística, evidenciando que no interior há produção de arte, tem produção de arte contemporânea, tem suas implicações cognitivas e que é viva e potente, dizem os organizadores. A exposição em agosto será trazida para a A SALA, Galeria de Artes da UFPel.

Publicado em 19/05/2017, na categoria Notícias.