Professor da UFPel palestra em evento internacional de Turismo

Nos dias 9 e 10 de maio ocorreu em Florianópolis (SC) o 3º Seminário Brasil e Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo, no auditório do SEBRAE. Realização conjunta do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o evento deste ano contou com a participação de palestrantes da Espanha, Brasil e Argentina, entre eles do professor do curso de Hotelaria da Universidade Federal de Pelotas Adalberto dos Santos Júnior.

O seminário tem como propósito socializar as experiências desenvolvidas especialmente na Espanha dos chamados “Smart Tourism Destinations”, traduzido como Destinos Turísticos Inteligentes, aqueles que possuem um espaço inovador e uma infraestrutura tecnológica de vanguarda, comprometido com a sustentabilidade e dotado de um sistema de informação que facilite a interação entre o visitante e seu entorno, melhorando a experiência turística.

Lotado no Centro de Integração do Mercosul (CIM), o docente da UFPel foi um dos palestrantes, apresentando seu projeto de pesquisa de doutorado desenvolvido na Universidade de Málaga, na Espanha. Em sua explanação, Santos afirmou que diante de um mercado cada vez mais globalizado e competitivo, cabe à gestão dos destinos turísticos elaborar estratégias de diferenciação que sejam sustentáveis e inovadoras, de modo a criar valor superior aos turistas através da geração de experiências singulares e memoráveis e resultados efetivos em curto, médio e longo prazo.

Publicado em 19/05/2017, na categoria Notícias.